Home » ADESTRAMENTO
 
Adestramento: algumas dicas.ADESTRAMENTO
Procure pedir para seu cão executar os comandos que já sabe sempre que possível e recompense sua obediência. Consulte o boletim para saber quais comandos seu cão já sabe e qual é o grau de perfeição de cada comando.
Mantenha brinquedos e petiscos em lugares estratégicos da casa para poder recompensar o cão mesmo que ele veja que você está com as mãos vazias. Varie a recompensa e surpreenda seu cão sempre que possível, com o tempo ele obedecerá independente da presença da recompensa
Quando você perceber que seu cão está pedindo algo (comida, carinho, passeio...), peça que ele execute um comando antes, assim você se tornará o líder da matilha e ganhará o respeito de seu cão.
Se você pediu para seu cão deitar e este deu a pata ou fez qualquer outra coisa, não o recompense, por mais engraçadinho que seja. Se você recompensá-lo pelo comando errado, seu cão pode ficar confuso e nunca saberá o realmente se espera dele.
Procure variar os comandos e a ordem em que você os pede, se você sempre pede para seu cão sentar, deitar e fingir de morto logo ele estará se adiantando ao seu comando e acreditará que é você que o está obedecendo.
Não jogue o petisco no chão para seu cão comer, procure dar diretamente na boca do animal, alimente-o somente em seu próprio prato. Assim você pode evitar que ele roube comida ou coma comida desconhecida que pode estar envenenada ou estragada.
Quando você disser a palavra "não", faça com que seu cão fracasse se ele insistir no mau comportamento. Tenha certeza de que ele sempre irá fracassar ou a palavra "não" perderá o valor.
Seu cão aprendeu que quando ouvir um certo som quer dizer que ele acertou (click training) , portanto você também pode utilizar este recurso para só depois dar a recompensa, faça um estalo com a boca, se você ainda não sabe como fazer pergunte ao adestrador ou à pessoa que faz o transporte de seu cão.

(41) 3338.0337 - Av. Desembargador Hugo Simás, 1231- Lj. 01, 02 e 03 - Bom Retiro - Curitiba / PR - petstore@bicholocko.com.br