Home » MOSTRANDO QUEM MANDA
 

Não é preciso entrar em disputa com seu cão para mostrar que você está em posição de dominante. Basta respeitar os seguintes pontos:

REFEIÇÃO: O cão deve comer depois dos donos, e não receber nada enquanto eles comem.

TERRITÓRIO:Ele deve dormir no lugar que você designou. Esse local não pode ser de passagem obrigatória(corredor, entrada), nem um quarto. Quando ele comete uma falta, você o manda de volta, sem agressividade, mas sem admitir que ele desobedeça.

CARÍCIAS:Quando se trata de um macho, a dona não deve mais acariciá-lo a partir da puberdade e deve repelir o animal quando ele se torna muito insistente. Quando se trata de uma fêmea, o dono deve tomar cuidado para não responder às tentativas de aproximação quando ela estiver no cio e, se for preciso, mandá-la de volta ao lugar  onde dorme.

COMUNICAÇÃO:Comunique-se com o animal como dominante. Saiba que, quanto mais você questiona a reação dele às suas ordens, mais você abala sua autoridadae. Para ser percebido como dominante, adote um tom de voz firme, sem gritar, use palavras curtas( quanto mais você fala, mais reflete, e mais a sua própria convicção esmorece). Seu corpo deve estar inclinado para frente, na direção do cão, os ombros abertos e o torso proeminente. Você deve olhar para o animal fixando o dorso dele e não os olhos, o que significa uma provocação para a luta.

(41) 3338.0337 - Av. Desembargador Hugo Simás, 1231- Lj. 01, 02 e 03 - Bom Retiro - Curitiba / PR - petstore@bicholocko.com.br